Cuidado com o vento - O drone não voltou | Drones Joanir

Carregando... Você já pode rolar a página!

-->

Cuidado com o vento - O drone não voltou

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às
No vídeo de hoje, mostro como o meu drone Fimi X8 SE 2022 lutou para conseguir vencer os fortes ventos da cidade de Cascavel.

Vídeo: https://youtu.be/QrmR6DajVWI

Praticamente toda criança já pensou em voar alguma vez. E não digo especificamente: voar de avião. O fato é que a maioria de nós queria ter nascido com a habilidade de voar.

Isso tanto é verdade que, desde os primórdios, a humanidade inventou coisas que fossem capaz de tirar o homem do solo. E nesse decorrer de tempo, aviões foram inventados. Catapultas também. Canhões humanos. Helicópteros. E, não o último, mas o invento da vez, o drone.

Ok ok, sei que o drone não é mais tão atual assim. Tem pelo menos seus 15, 20 anos de existência. Mas na minha mão, o primeiro drone que tive (e tenho), não passa de 1 mês. Ou seja, tenho um drone há 31 dias.

Pouco tempo pra querer dar pitaco nas coisas. Realmente, é pouco tempo mesmo. Mas esse janeiro parece estar valendo por 3 meses; que mês longo hein. Menos mal. Não gosto da velocidade que o tempo vem passando ultimamente.

Bom, e eis que começo a falar do drone. Criei o canal. Criei esse blog. E aqui falarei disso.

Drone é caro. Drone bom é caríssimo. O meu custou 2 mil e quinhentos (contando com a taxa da alfândega). Caro né? Também acho. Mas comparados aos tops de  linhas, esse meu tá de boas. E pra mim, tá bom.

Outro dia falarei de mais coisas sobre eles. Siga nosso blog.


Agora quero entrar no tema deste post: o vento forte. Esse drone, o x-oitão (como é chamado por alguns) aguenta vento forte. É o que os youtubers dizem. É o que a fabricante diz. E é o que estou dizendo agora. Ele aguenta vento forte.

Mas... e isso é sério... mas isso não quer dizer que seja seguro voar um drone num dia com muito vento. E a explicação é simples: quando você voa um drone, geralmente você sai de perto, vai ver o que há na região, se afasta, 1 quilômetro acaba sendo muito pouco, e o drone tá lá, firme e forte, aguentando o vento, te levando pros lugares. Só que o preço disso tudo é a bateria. Pra aguentar segurar o drone, as hélices giram mais rápido, o motor trabalha mais forte. E pra isso tudo, mais bateria é consumida. Ou seja, você tem menos tempo de voo.

E com menos tempo de voo, é hora de voltar pra casa. Return to home. RTH. E aí começa o problema: se a casa estiver em sentido contrário ao vento, o forte drone, resistente a vento, será uma tartaruga. Aí aquele 1 quilômetro, que antes era pouca coisa, se torna uma romaria, gigante, longa, larga, aterrorizante.

Você leva o manche todo pra frente, mas o drone parece estar parado. Você pensa: eco, eco, tem eco no meu pensamento to. Você pensa de novo: vou descer. Menino esperto, aqui embaixo tem menos vento. Mas aí vem outro problema: teoria minha: pra manter o drone no lugar, as hélices estão girando mais rápido, então, mesmo que você peça pra descer, elas não reduzirão tanto a rotação, fazendo com que a descida seja mais vagarosa. Então tudo fica lento, menos o desgaste da bateria.

Vem o sinal de alerta. O controle do drone fala:

- Menino, a bateria tá fraca, tu não vens pro Home não? - Ele fala em inglês, tentei traduzir.
- Mas estou pedindo pro drone voltar, ele tá lento! - Respondo eu, enfaticamente.
- Lento é teu bisavô!!

Não discuto mais com o controle. Continuo descendo. E nisto, o drone está em batalha. Lembranças se passam em sua memórias: momentos felizes, imagens fantásticas, a Terra não é redonda nem plana, a Terra é diagonal. Ele meio que está se despedindo.

O controle junto com o celular começa a retrucar novamente:

- Pouse logo, pouse logo. É 10, é 9, ele vai cair!
- Tô acelerando! - Digo, chorando.

Meu Paypal pensa:

- O cara gastou dinheiro pra isso? Vai deixar o drone cair, coitado. Não tem reembolso não hein.

A Aliexpress fala:

- 它會掉下來,但我不在乎。 感謝您在我們的網站上購物。 

Os fãboys dizem:

- A Fimi é minha deusa, ela não te abandonará. Força, drone, você consegue.

E o drone, quase exausto, continua voando. Lutando!

Mas a bateira tá fraca.

A bateria tá acabando.

E o drone, sem forças, começa a cair lentamente.

O final da história está no vídeo acima!

Tchau, até a próxima!

Confira os outros posts:

Comente aquiiiiiii!!