Imagens aéreas da Unioeste, campus de Cascavel | Drones Joanir

Carregando... Você já pode rolar a página!

-->

Imagens aéreas da Unioeste, campus de Cascavel

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às
No vídeo de hoje, mostro algumas imagens aéreas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - A Unioeste, campus de Cascavel:

Vídeo: https://youtu.be/h1u1BkkDsoI

Apesar de ainda ter um aspecto amador, dá pra fazer boas imagens com este drone - Fimi X8SE2022. 

O aspecto "amador" do vídeo acima nem é por causa do drone em si, mas sim pela falta de planejamento antes de filmar e falta de uma história a ser contada com o vídeo. Simplesmente peguei imagens aleatórias gravadas em dias diferentes, editei conforme o andamento da música e pronto.

O vídeo fica "Ok", e só isso.

Agora, pra ter um vídeo mais profissional e que chame a atenção do espectador do início até o fim, o vídeo precisa contar algo. Não se pode pôr imagens aleatórias do nada. 

Se eu fosse um carinha mais sociável, e tivesse umas amigas bonitas aqui pela cidade, poderia combinar algo com elas. Por exemplo, uma caminhada, ou algo assim.

Então, durante essa caminhada, poderia fazer vários takes. Uns de perto, outros de longe, mostrando o lugar. Filmar a personagem de frente, de lado, por cima. Mas antes de fazer todas essas imagens, teria que ter um roteiro em mente. Não precisa ser um roteiro de cinema. Pode ser algo simples: ir do ponto A ao ponto B. Simples mesmo. E nesta simplicidade, acrescentar alguns pontos dramáticos: olhares, pássaros, capivara (tem muitas aqui no lago municipal). E assim por diante. No ponto B, a personagem poderia encontrar algo ou alguém a quem estivesse procurando.

Na hora da edição, teria bastante material bruto e criatividade pra montar as cenas. Escolher uma boa trilha sonora, cortar as imagens no andamento da música, dar zoom, deixar em câmera lenta ou acelerar alguns trechos.

Bom, não sei quando, mas ainda farei algo assim, em breve.

Até a próxima!

Confira os outros posts:

Comente aquiiiiiii!!