O drone que samba - O X oitão | Drones Joanir

Carregando... Você já pode rolar a página!

-->

O drone que samba - O X oitão

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às
No post de hoje, relato as aventuras com meu drone sambista: o Fimi X8 SE 2022, conhecido também como X Oitão.

Vídeo: https://youtu.be/1NlPLHZGuYM

E desde quando drone samba? Drone não voa? Sim sim, drone voa. Definitivamente voa. E não samba, até porque não tem pé brasileiro. Mas tudo é uma figura de linguagem.

Assim que pegamos um drone pela primeira vez e, passado o medo, a primeira coisa que fazemos é subir. E subimos bastante. É errado, mas muitos nem têm essa noção. A gente quer ver como é a cidade, ou o campo, lá de cima. E as imagens são bonitas. 

Ver como a vida lá embaixo se movimenta. Carros andando sozinhos. Pessoas caminhando pelas calçadas. Você vê aquilo pensando: isso parece um jogo da vida real. 

Mas se você, assim como eu, não mora numa cidade de diversificada, ou não viaja com frequência, uma hora ou outra esses voos altos perdem a graça, e aí você começa a se aventurar nos voos baixos. E é legal também. É interessante!

Andar por uma trilha, entre as árvores, perto de muros, etc. Fazer isso é maneiro. Porém, o nosso querido drone X Oitão não colabora. O bicho é grande, inquieto. Ele quer voar alto. Ele parece ter sido feito pra voar alto. Então, no baixo, ele samba pra cima, pros lados, pra baixo, faz barulho, acende as várias luzes. Nesse momento, você precisa ser firme como um pai.

Se você descuida por um segundo, o drone samba muito. Outros dizem que ele carangueja. E dá no mesmo. Ele acaba batendo numa árvore.


Então, todo cuidado é pouco! Dá pra voar baixo, mas não faça isso perto de outras pessoas.
Até a próxima!

Confira os outros posts:

Comente aquiiiiiii!!